Você está visualizando atualmente Flores de cada Mês De Nascimento E Seus Significados
Cópia de Woman Cosmetic Make Up Product Aesthetic (Pinterest Pin (1000 × 1500)) - 1

Flores de cada Mês De Nascimento E Seus Significados

  • Categoria do post:Plantas
  • Autor do post:

A maioria das pessoas conhece sua pedra de nascimento ou zodíaco e, mesmo que não admitam, são culpadas de ler obsessivamente sobre seus traços e sinais de personalidade.

Bem, você está com sorte! Cada flor do mês de nascimento tem um simbolismo e um significado únicos por trás delas. Há muitas informações sobre traços de personalidade e características associadas a cada flor.

Continue lendo se quiser enviar flores para seus entes queridos ou simplesmente quiser saber mais sobre você.

Os Diferentes Significados Por Trás Das Flores Do 12º Mês De Nascimento

Aqui está tudo sobre flores do mês de nascimento que o ajudará a descobrir mais sobre sua personalidade, amigos e entes queridos!

1. Flores do mês de nascimento de janeiro: cravo e Galanthus 

Cravos e galanthus não são apenas as flores que nascem em janeiro, mas também as flores mais populares deste mês. Estas flores simbolizam sorte e amor e um lembrete para aproveitar o momento presente, já que os cravos e galanthus florescem apenas por um curto período de tempo.

2. Flores do mês de fevereiro: Violeta e Prímula

Violetas e prímulas são as flores do mês de nascimento de fevereiro. Essas flores em tons roxos são um símbolo de modéstia, fidelidade e virtude. Na era vitoriana, um presente de violetas ou prímulas era uma declaração de amor. As violetas também são conhecidas por suas propriedades medicinais e já foram usadas para tratar diversas doenças.

3. Flores do mês de março: narciso

A flor do mês de março é o Narciso. Esta flor alegre é um símbolo de renascimento e novos começos. Os narcisos também são conhecidos por sua capacidade de florescer no inverno, o que os torna uma visão bem-vinda após um inverno longo e frio.

4. Flores do mês de abril: Bellis perennis e ervilha-de-cheiro

Bellis perennis, a flor do mês de nascimento de abril, exemplifica a beleza delicada, e a ervilha-de-cheiro simboliza prazer e felicidade. Ervilhas-de-cheiro e Margaridas também são conhecidas por sua fragrância agradável, o que as torna uma escolha popular para buquês e perfumes.

5. Flores do mês de maio: espinheiro e lírio do vale

As flores do mês de nascimento de maio são o espinheiro e o lírio do vale. Estas flores perfumadas são um símbolo de inocência e pureza. O Lírio do Vale floresce com um aroma fresco, e diz-se que o Espinheiro também traz boa sorte para quem o encontra.

6. Flores do mês de junho: rosa e madressilva

As flores do mês de junho são a Rosa e a Madressilva. A Rosa é um símbolo de amor e a Madressilva significa apreciação. As rosas vêm em várias cores, cada uma com seu significado. As rosas vermelhas representam amor e paixão, as rosas brancas simbolizam pureza e inocência, as rosas amarelas representam amizade e alegria e as rosas cor de rosa expressam gratidão e apreço.

7. Flores do mês de nascimento de julho: Nenúfar e Delphinium

As flores do mês de julho são o Nenúfar e Delphinium. Estas flores serenas são um símbolo de beleza e elegância. Os nenúfares também são conhecidos por sua capacidade de florescer em água doce e salgada.

8. Flores do mês de agosto: Gladíolo e Papoula

As flores de nascimento de agosto, gladíolo e papoula, são flores altas e imponentes e simbolizam força e caráter. Essas flores também são conhecidas por sua ampla gama de cores, o que as torna populares em buquês e arranjos florais.

9. Flores do mês de setembro: Glória-da-manhã e Aster

Aster e glória-da-manhã são as flores que nascem em setembro. Estas lindas flores são um símbolo de amor e paciência. Eles também são conhecidos por atrair abelhas e borboletas, o que os torna uma adição valiosa a qualquer jardim.

10. Flores do mês de outubro: calêndula

A flor que nasce em outubro é a calêndula. Esta flor vibrante é um símbolo de lealdade e devoção. Também são famosas por sua capacidade de deter pragas.

11. Flores do mês de novembro: crisântemo

A flor que nasce em novembro é o Crisântemo. Esta flor alegre é um símbolo de alegria e felicidade. Os crisântemos também são conhecidos por suas flores duradouras, o que os torna uma escolha popular para flores de corte.

12. Flores do mês de dezembro: Azevinho

A flor que nasce em dezembro é o azevinho e é um símbolo de paz e boa vontade. As plantas de azevinho também são conhecidas por suas folhas afiadas, o que as torna uma escolha popular para decoração de festas.

Juliana

Sou uma jornalista criativa, com mais de 10 anos de experiência em escrita. Sou apaixonada por escrever, contar histórias e informar as pessoas através de minhas pesquisas e textos.

Deixe um comentário