Você está visualizando atualmente 18 Plantas de interior que ajudam a purificar o ar em casa de acordo com a NASA

18 Plantas de interior que ajudam a purificar o ar em casa de acordo com a NASA

  • Categoria do post:Plantas
  • Autor do post:

Essas espécies foram listadas em um ‘estudo de ar limpo’ da NASA.

Independentemente do estilo de decoração escolhido para a casa, adicionar plantas de interior sempre traz verde, vida e alegria ao lar. E também questões relacionadas com a saúde como, por exemplo, purificar o ar.

Segundo lista divulgada pela NASA, existem certas espécies que cumprem essa função: limpar o ar que respiramos. E isso contribui para questões mais terapêuticas, como minimizar os níveis de estresse e ansiedade e melhorar o humor.

As espécies foram listadas em um ‘estudo de ar limpo’ da NASA, divulgado em 1989. Como parte da pesquisa, que durou dois anos, a NASA colocou uma coleção de plantas em uma câmara de ar selada e as expôs a uma alta concentração de produtos químicos.

Os pesquisadores documentaram a porcentagem do produto químico que foi removido do espaço lacrado após um período de 24 horas.

Escolher a planta de interior não é uma tarefa simples. Diferentes fatores devem ser levados em consideração para saber quais tipos são mais adequados, como luz ou ventilação.

Entre os benefícios de ter plantas que purificam o ar de casa, elas são um método natural para compensar os níveis de umidade, absorver dióxido de carbono ou produtos químicos e liberar oxigênio por meio da fotossíntese.

Além disso, uma estação de purificação pode aumentar os níveis de higiene e eliminar a fumaça acumulada nas lareiras a lenha ou substâncias tóxicas encontradas em aerossóis, tintas, inseticidas e vernizes.

As escolhidas pela NASA:

São 18 amostras que purificam o ar interno e são capazes de destruir vírus, bactérias e produtos químicos orgânicos patogênicos:

  1. Dragoeiro de Madagascar
  2. Babosa
  3. Begônia
  4. Cacto
  5. Planta aranha
  6. Orquídea borboleta
  7. Jiboia
  8. Crisântemo
  9. Poinsétia
  10. Hera inglesa
  11. Azaleia
  12. Flor ave do paraíso
  13. Palmeira bambu
  14. Ficus benjamina
  15. Gérberas
  16. Espada de São Jorge
  17. Lírio da Paz
  18. Antúrio

Juliana

Sou uma jornalista criativa, com mais de 10 anos de experiência em escrita. Sou apaixonada por escrever, contar histórias e informar as pessoas através de minhas pesquisas e textos.

Este post tem um comentário

  1. Maura Regina Chermont Costa

    Adorei tudo sobre plantas q ñ precisão d muita luz-perfeitas p/ter dentro d cs, porém no conteúdo das plantas d interior q ajudam a purificar o ar dentro d cs segundo a nasa, faltou uma foto das respectivas plantas p/ q possam ser facilmente identificadas por quem ñ as conhecem só pelo nome!

Deixe um comentário