Você está visualizando atualmente 8 Lições que a maioria das pessoas leva a vida inteira para aprender

8 Lições que a maioria das pessoas leva a vida inteira para aprender

É sempre bom passar um tempo na companhia de pessoas que já experimentaram muito e se tornaram mais sábias do que muitas outras ao longo do tempo.

Infelizmente, no alvorecer de nossas vidas, mal conseguimos entender quais são os valores mais importantes do mundo.

A maioria de nós aprende as próximas 8 lições tarde demais, mas como nossas vidas seriam mais felizes se pudéssemos entendê-las em toda a sua profundidade.

1 – Errar não é algo ruim

Não devemos ver os erros como negativos. Os erros são bons para nos mostrar onde precisamos melhorar. Se errarmos, isso deve servir de motivação para sermos muito mais determinados e atentos. Todo mundo comete erros, sem exceções. O importante é ter uma atitude positiva em relação a isso.

2 – Devemos viver no presente

Não sonhe acordado com o passado, porque já se foi, e não anseie pelo futuro, porque é incerto. Só podemos nos conectar totalmente a uma coisa e isso é o presente. Só o presente sempre existe, o resto é ilusão. 

Tire o melhor proveito do seu presente e você poderá olhar para o passado com mais alegria e, ao mesmo tempo, lançar as bases para um amanhã melhor.

3 – Viva sua própria vida

Nunca, nunca se compare com os outros. Seja o seu eu original, defina o que você gosta e o que não gosta, independentemente dos outros. Não seja uma imitação barata de outra pessoa. Você não precisa da aprovação dos outros para ser feliz. Dar o seu verdadeiro eu é corajoso e o único caminho para a felicidade.

4 – Não se mate por trabalho

É verdade que a vida nos destinou muito mais do que aquilo a que dedicamos a maior parte do nosso tempo. Nenhum trabalho vale tanto que descuidemos da nossa saúde física, mental e espiritual, e não menos importante dos nossos entes queridos. 

Arranjemos um emprego onde não tenhamos que entrar como quem vai para a forca e tenhamos tempo para conviver com isso.

5 – A procrastinação é um hábito nocivo

Se continuarmos adiando coisas que poderíamos fazer naquele dia ou mesmo naquele minuto, temos apenas a aparência de estar no controle de nossas vidas, mas na realidade estamos nas garras de um conjunto de tarefas inacabadas. Vamos organizar tudo o mais rápido possível e nos sentiremos muito mais livres.

6 – Ações valem mil vezes mais que palavras

Ações nunca mentem, certo? Cada ação é o resultado de uma decisão, e vemos cada decisão incorporada na pura realidade em nossas vidas. Não adianta alguém dizer que é uma pessoa boa e amorosa, se critica os outros e é hipócrita a cada segunda frase.

É inútil alguém dizer ‘eu te amo’ enquanto espera que o outro seja como ele imagina. Nunca tente se enganar com palavras falsas, porque mais cedo ou mais tarde suas ações o derrubaram.

7 – A bondade incondicional vale ouro

Viver na amargura, raiva e ressentimento é veneno. Um veneno que também nos deixa doentes. Manter as emoções negativas vivas e alimentá-las cria emoções mais semelhantes e nos condena à amargura. 

Escolha a paz e a bondade. Não se coloque no papel de vítima e reconheça o lado positivo de cada pessoa. Você verá que, se for gentil com os outros e fizer disso um hábito, será muito mais feliz.

8 – Seja grato por tudo o que lhe foi dado

Reconheça os aspectos de sua vida pelos quais você pode ser grato. Acredite, você pode listar inúmeras coisas. 

É tão fundamental para nós vermos, termos mãos e pés, ouvirmos, termos um teto sobre nossas cabeças e conseguirmos comida todos os dias, que nos esquecemos da sorte que temos.

Se você gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Juliana

Sou uma jornalista criativa, com mais de 10 anos de experiência em escrita. Sou apaixonada por escrever, contar histórias e informar as pessoas através de minhas pesquisas e textos.

Deixe um comentário