Você está visualizando atualmente 10 Coisas pelas quais você nunca deve pedir desculpas

10 Coisas pelas quais você nunca deve pedir desculpas

Nós, humanos, somos capazes de nos sentir mal com as coisas, mesmo que não devêssemos. As críticas dos outros podem nos tocar profundamente.

Não importa como vivemos, quantas coisas conquistamos até aqui, sempre haverá fatores que nos farão condenar a nós mesmos. O que é muito importante lembrar é que cada um de nossos sentimentos, reações e escolhas pessoais é uma questão de escolha. Podemos deixar que os comentários de algumas pessoas e certas situações nos machuquem, mas também podemos optar por simplesmente ignorar.

Aqui estão 10 coisas pelas quais você nunca deve transar.

1. Por se colocar em primeiro lugar

Ninguém tem o direito de lhe dizer como viver sua vida, assim como ninguém pode decidir o que você deve priorizar em sua vida. Cuidar de você é muito importante e você não deve explicação a ninguém por isso.

2. Por seguir seu próprio caminho e seguir seus próprios sonhos

Se suas ambições e trabalhar duro por seus sonhos o deixam feliz, então você deve perseguir isso. Não deixe ninguém duvidar da quantidade de tempo e energia que você dedica a determinadas atividades.

3. Quem você namora 

Não é da conta de ninguém além de você. Com quem você escolhe se relacionar é uma escolha pessoal, assim como a outra parte é responsável pelo lado dela. Além de você, ninguém pode dar palpite sobre isso.

4. Se permitir tirar um tempo para si mesmo

Se você não se cuidar, quem o fará? Tanto seu corpo quanto sua alma precisam de cuidados de tempos em tempos e são necessários para viver uma vida feliz e equilibrada. 

5. Porque você expressa seus sentimentos

Não deixe ninguém te envergonhar ou te criticar por deixar seus sentimentos expor seus sentimentos da maneira que quiser. Isso é uma coisa positiva e apenas pessoas realmente confiantes se atrevem a fazer. Nossos sentimentos também somos nós. Você nunca precisa se envergonhar deles.

6. Pelo que você trabalha, como você ganha dinheiro

Não importa no que você trabalhe, desde que lhe dê alegria e satisfação. Você pode ser faxineiro ou gerente de banco, se o trabalho te deixa feliz, tenha orgulho do que faz. Cada profissão tem seus próprios benefícios.

7. Seu estilo de vida

Seus hábitos alimentares, suas roupas, suas preferências pessoais pertencem apenas a você. Você tem o direito de aproveitar o que quiser na vida, desde que não prejudique os outros.

8. Por seus erros e experiências passadas

O que está feito, está feito. A roda do tempo não pode voltar atrás e os acontecimentos do passado não podem ser desfeitos. Todos nós fizemos coisas no passado das quais não nos orgulhamos, mas quando as coisas correram bem, aprendemos com elas e crescemos com elas.

Porém, se alguém já se perdoou por um pecado, mas continuam a te culpar, você não é obrigado a ouvir para sempre.

9. Por sua opinião, não importa qual seja

Se você tiver uma opinião formada sobre algo, não se desculpe por isso, você é livre para pensar da maneira que quiser, desde que isso não ofenda alguém. 

Qualquer um que não goste de sua opinião pode argumentar, mas não pode te forçar a mudar de ideia.

10. O que você quer da vida

Se você nunca está satisfeito com o que tem, significa que quer melhorar sem parar. Sempre há pelo menos um novo objetivo flutuando à sua frente que o impulsiona para frente. Não há nada de errado com isso.

Se você gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Deixe um comentário