Você está visualizando atualmente Linguagem corporal: Qual das mulheres na foto brigou?

Linguagem corporal: Qual das mulheres na foto brigou?

A linguagem corporal consiste em vários componentes, incluindo expressões faciais, gestos com as mãos e postura. A linguagem corporal é a forma de comunicação mais antiga e muitos de seus sinais são usados ​​em nossa comunicação até hoje. 

Muitas coisas podem ser lidas apenas pela posição de nosso braço.

Observe a foto 3 mulheres e escolha qual delas está no meio de uma briga. Leia e descubra se sua resposta está correta ou não.

1. Braços cruzados, punhos fechados

Exatamente! É ela quem está discutindo com alguém, pois os braços cruzados e os punhos fechados representam uma posição hostil e pronta para o ataque. Tenha sempre cuidado com tal manifestação, principalmente se for acompanhada de uma expressão facial carrancuda.

2. Segurando o cotovelo

Seu palpite não é bom. Este gesto de mão indica falta de confiança. Muitas pessoas adotam essa postura quando estão na companhia de estranhos. Esse segurar de mão significa uma espécie de segurança emocional e lembra a experiência de um pai segurando a mão de um filho quando ele estava em uma situação desconfortável.

3. Braços cruzados

Essa mulher não briga, participa de uma discussão no máximo passivamente e não concorda com o que ouve. Este é o gesto de mão mais comum que você pode ver na vida cotidiana. Ocorre principalmente em situações desconfortáveis, como em um elevador, onde a pessoa não consegue se soltar.

Se você gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Juliana

Sou uma jornalista criativa, com mais de 10 anos de experiência em escrita. Sou apaixonada por escrever, contar histórias e informar as pessoas através de minhas pesquisas e textos.

Deixe um comentário