Você também acorda à noite, entre 3 e 5? Este pode ser o motivo!

A maioria das pessoas luta contra a insônia em algum momento da vida. 

As pessoas podem ter dificuldade em adormecer à noite ou acordar no meio da noite e não conseguir voltar a dormir até o amanhecer. Nesse caso, o dia seguinte certamente será preguiçoso e improdutivo. 

Abaixo, mostramos o que poderia ser o motivo se você não consegue dormir à noite.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, nosso corpo funciona como um relógio biológico muito preciso e é diferente para cada pessoa. Há madrugadores, há quem goste de ir para a cama mais tarde, mas também há uma hora exata em que parte do dia nossos órgãos funcionam melhor. No entanto, o horário que geralmente acordamos também é importante se estivermos lutando contra a insônia.

Acordar entre 23:00 e 01:00

Segundo os chineses, é a atividade da vesícula biliar que causa a vigília, e isso está relacionado a decepções emocionais. Para poder dormir melhor, devemos perdoar os outros e a nós mesmos. Temos que aceitar as coisas ao nosso redor.

Acordar entre 01:00 e 03:00

Se alguém fica atormentado por estar acordado durante esse período, isso indica que algo está errado com seu fígado ou que está lutando contra a raiva reprimida. Ao acordar, você deve beber um gole ou dois de água fria e tentar descobrir com quem ou do que está com raiva. Vamos tentar perdoar e poderemos voltar a dormir muito mais rápido.

Acordar entre 03:00 e 05:00

De acordo com os chineses, sempre podemos receber alguma sugestão, pensamento importante ou ideia de um poder divino superior. Podemos nos tornar iluminados para alcançar nossos objetivos. 

O despertar nesse período pode estar relacionado à energia zen associada ao centro do pulmão, mas a depressão e a tristeza também podem causar insônia nesse período.

Acordar entre 05:00 e 07:00 horas

Pode haver bloqueios emocionais em nosso corpo, mas problemas de cólon também podem causar insônia. Vamos tentar relaxar ou ir ao banheiro pelo menos uma vez ao dia.

Deixe um comentário