Você está visualizando atualmente 17 Frases sobre o poder dos livros e da leitura

17 Frases sobre o poder dos livros e da leitura

  • Categoria do post:Frases
  • Autor do post:

Ler é um dos maiores e mais importantes atos da vida. Graças a ela podemos nos informar, aprender e adquirir conhecimentos, melhorar pessoal e profissionalmente, nos divertir… e o melhor de tudo é que nenhuma das coisas acima mencionadas é mutuamente exclusiva.

Já falamos antes sobre os benefícios da leitura. Benefícios como aumentar a curiosidade e o conhecimento, estimular o raciocínio e a capacidade de memória, explorar novos mundos e melhorar a memória… Também já falamos sobre os efeitos que a leitura tem nas pessoas. Efeitos viciantes que podem levá-lo para outra dimensão, fazer com que você tenha sentimentos de entusiasmo, desorientação, alucinações, risos/choros… Sem falar no poder desestressante que a leitura tem. O poder e a magia da leitura, sem dúvida.

Ler é um dos maiores e mais importantes atos da vida.

Hoje queremos compartilhar com todos vocês uma série de frases de pessoas famosas que vão te inspirar a ler mais (se possível).  Frases que destacam o ato de ler e os livros como uma aventura, um tesouro, um amor romântico, um sonho, uma diversão, um presente, um sentimento… Sem dúvida, frases com alta carga positiva que fazem (e como a última frase diz) a leitura não é opcional.

  1. Continue lendo. É uma das aventuras mais maravilhosas que alguém pode ter. (Lloyd Alexander)
  2. Há mais tesouros nos livros do que em todos os baús dos piratas da “Ilha do Tesouro”. (WaltDisney)
  3. O amor pelos livros é algo como o amor romântico. Quando você lê um livro realmente bom, os fardos e as preocupações parecem menores. (Steve Leveen)
  4. Um livro é um sonho que você tem nas mãos. (Neil Gaiman)
  5. Ler é um bilhete com desconto em todos os lugares. (Maria Schmich)
  6. Um leitor vive mil vidas antes de morrer. Quem nunca lê vive apenas uma vez. (George R.R. Martin)
  7. Não há entretenimento tão barato quanto a leitura, nem prazer tão duradouro. (Maria Montagu)
  8. Ler é sonhar de olhos abertos.
  9. Acho que algo muito mágico pode acontecer quando você lê um bom livro. (JK Rowling)
  10. Ler nos torna todos imigrantes. Leva-nos para longe de casa… mas o mais importante, encontramos casas em todo o lado. (Jean Rhys)
  11. O livro para ler não é aquele que pensa por você, mas aquele que te faz pensar. (Harper Lee)
  12. O maior presente é a paixão pela leitura. É barato, consola, emociona, dá conhecimento do mundo e experiência de uma ampla classe. É uma iluminação moral. (Elizabeth Hardwick)
  13. Não importa o quão ocupado você pense que está, você deve encontrar tempo para ler ou ceder à ignorância auto-selecionada. (Confúcio)
  14. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho.
  15. Os livros lavam a alma da poeira da vida cotidiana.
  16. Os livros são companheiros, professores, mágicos, banqueiros dos tesouros da mente. Os livros são a humanidade impressa. (Bárbara Tuchman)
  17. A leitura não é opcional. (Walter Dean Myers)

Juliana

Sou uma jornalista criativa, com mais de 10 anos de experiência em escrita. Sou apaixonada por escrever, contar histórias e informar as pessoas através de minhas pesquisas e textos.

Deixe um comentário